Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIA BONITO


Autor desconhecido

Edna tinha a sensação de que o dia não ia ser nada fácil.
Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório colaborou para deixá-la ainda mais nervosa.
No final do expediente seguiu para o ponto de ônibus. Estava tão nervosa e ansiosa para voltar para casa, que seu estômago parecia dar um grande nó.
Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Edna teve que ficar em pé no corredor. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e isso a irritava cada vez mais.
De repente, Edna ouviu uma voz masculina vinda lá da frente do ônibus:
-Dia bonito, não é pessoal?
Por causa da grande quantidade de passageiros, Edna não podia ver o homem. Mas continuava ouvindo o que ele comentava sobre o dia.

- Um dia bonito, típico de primavera. Sem falar que a cidade já é linda, com igrejas como essa, esse parque, essa praia maravilhosa....esse teatro...

Logo, todos os passageiros estavam olhando através das janelas do ônibus. O entusiasmo do homem era tão contagiante que Edna começou a sorrir. E aí percebeu que aquele era o primeiro sorriso que dava naquele dia.
Chegou o ponto onde desceria. Edna se dirigiu até a porta, e deu uma olhada para ver o seu "guia". Era um velho senhor com barbas brancas, usando desgastados óculos escuros e carregando uma fina bengala.
Ele nada enxergava, mas via o mundo do jeito que queria.
LIÇÃO DE VIDA:
Temos momentos bons e maus em nossas vidas. Porém, não devemos deixar que isso influencie o nosso jeito de ser ou agir com as pessoas. O mundo pode ser feio ou bonito, de acordo com os olhos de quem o vê! 

JUVENTUDE FILADÉLFIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário