Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

UMA FLOR RARA

 
 
Havia uma jovem que tinha um marido maravilhoso, filhos perfeitos e um emprego que lhe rendia um bom salário. O problema é que ela não conseguia conciliar tudo. O trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e ela estava sempre em débito com os filhos e o marido. E assim, as pessoas que ela amava eram deixadas para depois até que um dia, o marido lhe deu um presente. Uma flor muito rara, da qual só havia um exemplar em todo o mundo. O marido lhe entregou o vaso com a flor e disse:
- Meu bem, esta flor é muito especial. Você terá apenas que regar e a podar às vezes. Se fizer isso, ela enfeitará a casa e te dará em troca um perfume maravilhoso. A jovem ficou muito emocionada, afinal, a flor era de uma beleza rara. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam e o trabalho consumia todo o tempo da moça. Ela chegava em casa e as flores ainda estavam lá. Não mostravam sinal de fraqueza ou morte. Então, ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! A planta, antes exuberante, estava morta, as raízes ressecadas, as flores murchas e as folhas amareladas. A jovem chorou e contou ao marido o acontecido. O homem então respondeu:
- Já imaginava que isso aconteceria. Infelizmente, não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como os nossos filhos e o nosso amor. São bênçãos que o senhor te deu, mas você tem que aprender a cuidar, para que os sentimentos também não morram. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre viçosa, sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dela. Da mesma forma você tem feito comigo e nossos filhos.

E você, tem cuidado das flores raras que Deus te empresta, em forma de filhos, esposa, esposo, irmãos e outros familiares? Problemas surgem. O trabalho pode ser feito mais tarde. Compromissos sociais podem ser adiados, mas os filhos dependem dos cuidados constantes.

Cada pessoa é uma flor única... Não há no universo outra igual... Deus as deposita ao seu lado, confiando no seu cuidado.

 autor desconhecido
Juventude Filadélfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário