Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PASSANDO PELA SOMBRA DA MORTE



Autor Desconhecido
 
  No auge do genocídio de 1994 em Ruanda, os cidadãos buscavam refúgio nos prédios de igrejas para escapar dos brutais e famigerados soldados da milícia. Numa abafada manhã em uma igreja da cidade, estava reunida uma pequena congregação de cristãos, liderados por seu pastor e pelos anciãos. Todos eles tomaram tempo para pedir a Deus que interviesse na difícil situação que estavam enfrentando. Enquanto as orações estavam em andamento, ocorreu um estampido numa estrada próxima. Homens, mulheres e crianças forçaram caminho para dentro do já lotado edifício da congregação que estava orando. Determinados a perseguir o inimigo até o fim, a gangue do terror entrou violentamente na igreja e acharam, com surpresa, as pessoas envolvidas em fervorosa oração. Erroneamente interpretaram a concentração deles em oração como sendo um desafio. O oficial comandante ordenou que a congregação deitasse no chão e ouvisse as instruções que ele daria a seguir, se não quisessem morrer. Toda a congregação obedeceu apressadamente. Bloqueando todas as saídas, o oficial revistou o local para ver se achava qualquer coisa de valor, não achando nada senão um velho quadro de Jesus pendurado na parede. Ele sabia que era a Ele que eles adoravam. Ele então deu uma instrução com o objetivo de fazer todos eles sofrerem. A instrução era simples e clara: Andem até o quadro de Jesus, cuspam nele, e digam:
"Jesus, você é inútil, e eu não quero ter nada a ver com Você."
O oficial então chamou o pastor para encabeçar a fila. O pastor arrastou os passos até o quadro, olhou para ele, olhou ao redor, e em completa derrota repetiu as palavras:
"Jesus, você é inútil, e eu não quero ter nada a ver com Você."
Seguiram-se então os anciãos, depois os outros. Por fim uma mocinha andou vagarosamente até o quadro, pegou a barra da saia e limpou toda a saliva. Então disse:
"Jesus, Você é a pessoa mais importante da minha vida. Eu é que sou inútil."
Ela então andou vagarosamente até os soldados e disse: "Agora podem atirar."
Todos esperaram que o tiro soasse, mas isto nunca aconteceu! O oficial removeu seu quepe e colocou na cabeça dela. Ele chorava ao vestir aquela heroína que esteve disposta a morrer. Seu coração se comoveu ao saber que alguém estaria disposto a dar a vida, e foi pela resolução da mocinha que o oficial veio a conhecer a Jesus. 

Juventude Filadélfia

Nenhum comentário:

Postar um comentário