Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TEATRO PARA O ANO NOVO

Um reporter de TV entrevista as personagens que representam os anseios para o novo ano.

Emprego, saúde, namoro, carro...

A peça foi escrita para o ano de 2004 vamos adaptá-la para 2011.

Ano Novo

Personagens 10:

Repórter: 2011:

Desemprego: Namorado:

Saúde: Renovo Espiritual:

Ministério: Carro:

Jesus: 2 Anjo:

Entra um repórter

Repórter falando ao público: Boa noite, estamos aqui reunidos num Sábado 9CULTO DA MOCIDADE QUASE SEMPRE É NO SÁBADO) em mais um culto de jovens...blá blá

Começo de ano, ano novo, parece que os sonhos se renovam, as esperanças crescem.

Vamos ouvir alguns planos para o ano que vem.

(começa a perguntar, deixar q alguns falem. Os personagens estarão sentados nos bancos, quando se levantarem, eles colocarão no peito a palavra que estará representando)

R: E vc ? quais são seus planos para o ano que vem ?

Desemprego: Eu preciso arranjar um emprego, estou desempregado há 2 meses.

R: Leve seu pedido ao altar.

Vamos ver vc... o q gostaria para o ano q vem.

Namorado: Eu...hum...tenho um pouco de vergonha de falar...

R: Imagina irmã, somos todos irmãos aqui, pode falar.

Namorado: Eu gostaria muito de um namorado, não quero me precipitar em nada, mas eu gostaria de um servo q venha do Senhor.

R: O tempo de Deus não é o nosso... continue esperando nEle e leve seu pedido ao altar.

R: Vamos ver mais alguém... vc... qual são seus projetos para o ano q vem?

Saúde: Eu não penso em nada material, esse ano q passou passei muita dificuldades e lutas na saúde, quero q Deus renove a minha saúde e da minha família.

R: Amém! Ele renovará sim, Ele é o médico dos médicos, leve o seu pedido para o altar.

Renovo espiritual: Eu preciso de Deus, apenas isso, quero um renovo espiritual, buscar mais de Deus, serví-lO de corpo, alma e coração, posso levar o meu pedido para o altar ?

R.: Com certeza, leve...

Ministério acena a mão: Eu, eu

Esse ano eu quero começar a obra que Deus tem me chamado, quero Ter compromisso com o meu ministério. (ela vai até o altar)

R:...

Carro: Eu gostaria muito de comprar um carro, nada de luxo, apenas um carrinho que facilitasse a minha vinda a igreja, a ida do trabalho para a faculdade. Mas parece q nunca vou conseguir...

R: Não desanime assim, crê no Seu Deus, isso não é nada para Ele. Leve este pedido diante ao altar.

Pedidos ficam de cabeças baixas como se estivessem orando.

(Jesus vai entrando e passeando pelas as pessoas, começa a retirar cada palavra, passa para um anjo q cola no 2011 cada pessoa vai se sentando)

Não importa o que vc deseja, Deus sabe de todas as coisas, conhece o seu íntimo, Ele tem o melhor para vc. Não importa o tamanho do seu problema, o tamanho do seu pedido. Leve diante ao altar seus planos e entrega 2011 nas mãos de Deus e descanse.

Jesus e 2011 sai de mãos dadas.

Peça do site ECLESIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário