Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SEMEANDO AMOR





Uma formiga foi até a margem de um rio com o propósito de matar sua sede. A força da correnteza acabou arrastando-a e estava preste a afogar-se. Uma pomba, que assistia a cena do galho de uma árvore próxima, arrancou uma folha e a jogou no rio, junto à formiga que, pulando sobre ela, flutuou em segurança até a margem. 


Pouco depois, um caçador de pássaros surgiu e, colocando-se sob a árvore armou sua vara de visgo com o propósito de pegar a pomba. A formiga, percebendo a intenção do caçador, deu uma mordida em seu pé. Ao sentir a forte dor, o caçador caiu ao chão, derrubando sua armadilha. Com o barulho, a pomba alçou vôo e escapou.

Uma pessoa que se coloca para ajudar ao próximo provavelmente será ajudada também. Às vezes sentimos a falta de um ombro amigo, de uma mão estendida, de alguém com quem possamos desabafar e buscar auxílio. Olhamos ao redor e percebemos que estamos sós. Sentimo-nos rejeitados porque ninguém se interessa pela nossa aflição. É neste momento que lembramos que nossa vida sempre foi pautada pelos nossos próprios interesses. Que jamais nos oferecemos para ajudar aos nossos irmãos e amigos, que a solidariedade era uma palavra riscada no dicionário de nossas vidas. Vivemos rodeados de pessoas, mas não conquistamos amigos. Vivíamos tão bem em nosso mundo particular que julgávamos nunca precisar de pessoa alguma.



Quando nos aplicamos a amar e servir ao próximo, não apenas garantimos a reciprocidade em um momento de crise, mas, principalmente, agimos de acordo com a vontade do Senhor.
TIREI NA INTERNET AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário