Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A ILHA


  Em certo lugar do oceano havia uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a ALEGRIA, a TRISTEZA e muitos mais, incluindo o AMOR.
Um dia foi avisado aos moradores que a ilha ia afundar. Todos os sentimentos se apressaram em sair da ilha, embarcaram em suas lanchas e se prepararam para partir. Mas o AMOR ficou, porque queria demorar-se mais um pouco na ilha que tanto amava, antes que afundasse.
Quando, finalmente, a ilha começou a afundar, e o AMOR estava quase afogando, ele começou a pedir ajuda. Passava por ali a RIQUEZA, e o AMOR lhe disse:
- RIQUEZA, leve-me consigo!
- Não posso, carrego muito ouro e prata no meu barco. Não tenho espaço para você!
O AMOR pediu ajuda à VAIDADE, que também ia passando:
- VAIDADE, por favor, ajude-me!
- Não posso ajudá-lo, AMOR! Você está todo molhado e vai estragar meu barco novo!
 Então o AMOR pediu ajuda à TRISTEZA:
- TRISTEZA, me deixa ir com você?
- Ah! AMOR! Estou tão triste que prefiro ir sozinha...
Também passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar!
Desesperado, o AMOR começou a chorar. Foi, então, que uma voz o chamou:
- Venha, AMOR, eu o levo!
Era um velhinho, mas o AMOR estava tão feliz que se esqueceu de perguntar-lhe o nome.
Quando chegou à terra firme, o AMOR perguntou à SABEDORIA:
- SABEDORIA, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
A SABEDORIA respondeu:
- Era o TEMPO.
- O TEMPO? Mas por que só o TEMPO quis trazer-me?
A SABEDORIA respondeu:
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e entender um grande AMOR!

Igreja Missionária Filadélfia
Juventude Filadélfia (Jovens com propósito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário