Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONVERSA NO TREM


 
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O Senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, disse o senhor.
Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado? 
Com uma risadinha sarcástica o jovem respondeu:
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar História Geral. Com certeza veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. E continuou:
- Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão
- e o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem - respondeu o universitário, agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o material pelo correio. O velho, então, cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e deu um cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, abaixou a cabeça, e saiu se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

Esse fato aconteceu em 1892.
Autor Desconhecido

Igreja Missionária Filadélfia
Juventude Filadélfia (Jovens com propósito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário