Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2021

EM MOMENTOS DIFÍCEIS



Paulo Barbosa

 

  "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou  a  si mesmo por mim."

(Gálatas 2:20).

 

Certo dia, em uma estação ferroviária, um  senhor    idoso infringiu, acidentalmente, um pequeno regulamento  local  e, sem  misericórdia,  foi  destratado  grosseiramente  por  um empregado  da  estação.  Tendo acompanhado, de longe, o desrespeito que o senhor havia sofrido, um outro passageiro aproximou-se dele e sugeriu que deveria retrucar a ofensa  e exigir respeito, especialmente por ser um homem de idade.  O senhor, com um leve sorriso, respondeu: "Se ele é capaz de se tolerar desta forma por toda a vida, certamente eu posso tolerá-lo por cinco minutos."

 

Muitas vezes somos vítimas de ofensas desnecessárias  e injustas. E quando elas partem de pessoas amigas e que fazem parte de nosso relacionamento cotidiano o sofrimento é ainda maior.  Qual tem  sido  a  nossa  reação  nestes  momentos?

Costumamos retribuir da mesma forma ou calamo-nos, colocando tudo no altar do Senhor Jesus?

 

O verdadeiro cristão, filho de Deus, precisa, em qualquer circunstância, buscar a direção do Senhor em suas  atitudes.

Quando refletimos sobre o "que faria Jesus se estivesse  em meu lugar?" livramo-nos de pecar  e  de  envergonhar  o  Seu nome. Uma atitude arrogante tomada por uma pessoa incrédula até passa despercebida, mas o cristão é sempre notado porque há uma luz que o identifica.

 

Ao receber Jesus no coração, todas as coisas são transformadas em nossas vidas.  Os velhos costumes são abandonados, os interesses pessoais ficam em segundo plano e o que mais almejamos é dar um bom testemunho e glorificar  o nome de Cristo, que em nós habita.

A sua velha natureza ainda domina  sua  vida  ou  Cristo  já assumiu a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário